CURSOS TÉCNICOS
FABRICAÇÃO MECÂNICA

CURSO TÉCNICO EM FABRICAÇÃO MECÂNICA E QUALIDADE
INSCRIÇÕES ABERTAS
Público-Alvo: pessoas que buscam qualificação profissional para atuação em diversos tipos de indústria. Pré-requisito: Ensino Médio concluído ou em curso (nesse caso, a expedição do diploma será mediante apresentação do histórico de conclusão).
Oportunidades no Mercado de trabalho: Este é um curso cuja procura vem aumentando significativamente, especialmente por trabalhadores que já estão na indústria e almejam crescer profissionalmente. Ao concluir o curso você estará apto para atuar como gestor da produção, manutenção, qualidade, e áreas afins.
A ECOTEC possui mais de 200 empresas parceiras, e, através do portal de talentos EMPREGOTEC, encaminha seus alunos para entrevistas de estágio e emprego.
Diferencial: matriculando-se no Curso Técnico em Fabricação Mecânica da ECOTEC, além do Diploma ao término do curso, você recebe um Certificado de Assistente de Qualidade assim que cursar esse ciclo. Essa é uma das formações mais requisitadas pelo mercado de trabalho!
Carga Horária: 1.200 horas.
Turnos: Manhã e noite. Aulas presenciais de segunda à quinta-feira.
Documentos necessários para matrícula:
- CPF e identidade
- Histórico do Ensino Médio
- Uma foto 3 x 4
- Comprovante de endereço
Matriz Curricular
As Habilitações Profissionais do Técnico em Nível Médio de Fabricação Mecânica estão organizadas em três ciclos (semestres), conforme quadro que segue:
Disciplinas CICLO FABRICAÇÃO MECÂNICA |
Carga horária |
Usinagem e Materiais |
75 |
Análise e Levantamento de dados |
75 |
Metrologia |
50 |
Gestão de Manutenção |
50 |
Mecânica Técnica |
75 |
Caldeiraria – Solda e Conformação |
75 |
Disciplinas CICLO QUALIDADE |
Carga Horária |
Segurança do Trabalho |
75 |
Ferramentas do Sistema de Qualidade |
75 |
Gestão de Serviços e Resultados |
50 |
Motivação para Excelência Profissional |
50 |
Sistema Normativo da Qualidade |
75 |
Planejamento e Auditoria |
75 |
Disciplinas CICLO ADMINISTRATIVO |
CH |
Gestão empresarial e Empreendedorismo |
75 |
Gestão da Qualidade |
75 |
Português Instrumental |
50 |
Relacionamento com o cliente |
50 |
Gestão de Recursos Humanos |
75 |
Sistema de Gestão ambiental |
75 |
CARGA HORÁRIA TOTAL |
1200 |