70% dos alunos que se formaram num curso técnico conseguiram emprego no primeiro ano depois da escola.

billionphotos 3548636Para quem está procurando o primeiro emprego ou uma qualificação, os cursos técnicos podem ser um atalho. Pois a maioria dos alunos sai do curso com vaga garantida.

Para muitos, o trabalho técnico pode até ajudar a bancar a faculdade depois  e ganhar uma experiência de vida para poder ir para a faculdade um pouquinho melhor.

A chance de ter logo uma profissão e um ensino de qualidade tem atraído muitos alunos de escolas particulares. Você tem muito mais vantagem para entrar no mercado de trabalho.

Mas esse entusiasmo poderia contagiar muito mais gente. Das 54 milhões de pessoas que poderiam cursar o técnico de nível médio no Brasil, só pouco mais de dois milhões seguiram esse caminho. Dá menos de 4% no último levantamento do IBGE. 

Quando você vai para a Europa, você encontra os países, entre Portugal, Espanha e Alemanha numa faixa que vai que vai de 30% a 50%. Ou seja, nós estamos numa situação desconfortável do ponto de vista estatístico no que diz respeito à preparação do jovem para uma cidadania mais plena, que passa pela sua profissão.

As coisas podem até vir de bandeja, mas, por trás de todos os produtos e serviços que consumimos no dia a dia, existe a necessidade de profissionais que dominem o ofício. E é dessa necessidade que nascem os cursos técnicos. Exemplo disso é a necessidade de gestores preparados através do técnico em Fabricação Mecânica, Logística, Qualidade e Administração. O Técnico em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente também tem sido muito procurado, pois a Legislação da área está a cada dia mais exigente. Com a entrada do eSocial e a reforma trabalhista, o Técnico em Recursos Humanos é outro profissional que tem uma carreira promissora pela frente.

Moldar um profissional qualificado que ajude a melhorar a produtividade do país é o objetivo dos cursos técnicos da Ecotec. E a notícia mais quente é que 70% dos alunos que se formaram em cursos técnicos conseguiram emprego no primeiro ano depois da escola.

Categoria: