Por que iniciar um curso técnico ainda esse ano?

Você tem ideia de como será o mundo do trabalho pós-crise? Talvez tenhamos mais perguntas do que respostas, não é mesmo?! Mas uma coisa é certa: ficar esperando a pandemia acabar, para, aí sim, começar a agir, pode ser perigoso para sua vida profissional.

Eu sou Mardele Rezende, gestora da Ecotec Educacional, e vou compartilhar com você mais de 30 anos de experiência como profissional de recursos humanos. Faço parte da equipe de autores da Ecotec, com cinco obras técnicas publicadas pela Editora Érica/ Saraiva, e por aqui, somos movidos por essa paixão:  ajudar pessoas a se destacarem no mercado de trabalho!

A primeira coisa que precisamos refletir: em qual time você está?

Na turma do “E agora?” Aquelas pessoas que só reclamam, sem tomar nenhuma iniciativa para melhorar a sua vida e a vida da sua família, do seu semelhante...;

Na ala dos incrédulos? Os que não acreditam em mudanças, e pensam: ...daqui a pouco tudo volta ao normal, e então: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”;

Ou você está no time do “Deixa comigo”, enfrentando as adversidades? Existem muitos profissionais que já estão se movimentando para minimizar os efeitos que esse período difícil, mas passageiro, pode gerar. Se você é um deles, ótimo! Mas se está em outra “vibe”, nós vamos te ajudar a se preparar para uma nova realidade do mercado de trabalho.

Diante do atual contexto da pandemia, você pode ficar em dúvida:

- Seria uma boa estratégia iniciar um curso agora?

As recomendações de isolamento social e outras mudanças ocorridas nos últimos meses podem tornar difíceis decisões como esta. Mas, existem objetivos que não podem ser adiados. A educação profissional é um deles!

Qualquer que seja a situação, estudar é fundamental, principalmente, quando se busca a valorização no mercado de trabalho. É uma maneira de abrir novas portas e acessar oportunidades únicas.

As novas vagas estão ainda mais disputadas. Garantir a diferenciação em tempos de crise poderá aumentar a sua empregabilidade, seja você jovem ou profissional mais experiente.

O mercado de trabalho tem uma demanda considerável por técnicos, seja na área industrial, da saúde e até mesmo na área de gestão. O curso técnico é uma opção mais acessível, de menor investimento.

A Ecotec possui mais de 200 empresas parceiras, e várias delas estão abrindo oportunidades para estágio. Matricule-se para iniciar um dos nossos cursos no dia 28/setembro/20 e faça parte desse time!

Cursos: Administração, Enfermagem, Fabricação Mecânica, Logística e Segurança do Trabalho.

Se você quiser dar um passo a frente torne-se um profissional técnico! 

Saiba mais

Mardele Rezende
Mardele RezendeGestora da Ecotec

Vamos Conversar?

Ao clicar em enviar você concorda com os Termos de Condições do site!

Categoria: